Golpe: Criminosos estão usando o assassinato de vereadora de Formigueiro para extorquir moradores da região

A Polícia Civil emitiu um alerta à população de Formigueiro e região sobre um golpe que tem sido aplicado por criminosos nos últimos dias. De acordo com as autoridades, golpistas estão se passando por integrantes da facção criminosa responsável pelo assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, ocorrido em 16 de junho na comunidade de Rincão dos Machado, no interior do município.


Segundo informações divulgadas pela Rádio Integração, os criminosos ligam para moradores afirmando pertencer ao mesmo grupo que ordenou a execução da vereadora. Durante a ligação, eles intimidam as vítimas, dizendo que, caso não realizem o pagamento de uma determinada quantia em dinheiro, poderão “sofrer as mesmas consequências” que Elisane.

A Polícia Civil orienta a população a não efetuar nenhum pagamento e, ao identificar que se trata de uma tentativa de golpe, desligar imediatamente a ligação. A recomendação é também procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência e fornecer detalhes que possam ajudar nas investigações.


As autoridades reforçam que esse tipo de prática criminosa, baseada no medo e na intimidação, visa apenas extorquir dinheiro e causar pânico na comunidade.


— É fundamental que as pessoas não cedam a essas ameaças e comuniquem imediatamente à polícia — destacou a corporação em nota.


Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 da Polícia Civil ou pelo 190 da Brigada Militar.


Grupo indígena quer permanecer na área por considerar o local seguro e adequado, diz advogado Anterior

Grupo indígena quer permanecer na área por considerar o local seguro e adequado, diz advogado

Sem acordo para desocupação, Justiça decidirá situação de indígenas que ocupam área da Fepagro Próximo

Sem acordo para desocupação, Justiça decidirá situação de indígenas que ocupam área da Fepagro

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI